Dilma diz que Escola de Tempo Integral é meta para a Educação no Brasil
- Edvaldo Silva
- 04/06/2013 08:19
- Edvaldo Silva
Em Natal, no Rio Grande do Norte, onde esteve nesta segunda feira, 03/06, para fazer a entrega de equipamentos agrícolas para aquele Estado, a presidente Dilma Rousseff, em seu pronunciamento afirmou: “Sei da importância das máquinas para a agricultura, mas é bom saber que em primeiro lugar vem a Educação e para melhorar o Brasil, principalmente o Nordeste nesta área é preciso investir em Escolas de Tempo Integral. Eu falei Escola de Tempo Integral”.
Ao pronunciar Escola de Tempo Integral, a fala da presidente ganhou notoriedade e seus movimentos gestuais uma dinâmica diferente. Ao vê-la e ouvi-la, voltei meu pensamento para alguns meses passados, ao relembrar os pronunciamentos do então prefeito Luciano Barbosa ao inaugurar as escolas de Arapiraca.
Quem conhece a dinâmica das Escolas de Tempo Integral de Arapiraca sabe da importância que elas representam para os jovens da terra de Manoel André, principalmente das atividades aplicadas a cada brasileirinho ou brasileirinha, que vive neste município.
As Escolas de Tempo Integral de Arapiraca são referencia para o país, atraindo prefeitos de vários municípios do Brasil interessados nesse projeto que oferece ao jovem qualidade de vida diferente, não permitindo que ele se misture aos danos do mundo oferecidos pelos marginais da droga e de outros delitos que só esfacelam as famílias alagoanas.
O que a presidente Dilma está querendo implantar no Brasil é uma educação de qualidade a exemplo da que se aplica em Arapiraca nas escolas de Tempo Integral.
Deixe seu comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.