“A universidade brasileira ainda continua muito elitista”, afirma reitor da Uneal
- Igor Castro - Editor com Ascom Ufal
- 26/04/2013 19:32
- Cidade
Durante debate que discutiu a situação do ensino superior em Alagoas, o reitor da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), Jairo Campos, criticou a falta de investimento e colocou que o terceiro grau continua sendo elitista.
“A universidade brasileira ainda continua muito elitista. O sistema municipal e estadual de educação superior tem que ser visto com importância. Afirmo meu compromisso com a sociedade alagoana para colaborar com a melhoria dos indicadores sociais do Estado de Alagoas”, disse Campos.
O reitor reclamou da falta de investimento existente para manutenção das ações de ensino, pesquisa e extensão da instituição, como também para a área de infraestrutura e de recursos humanos e dos desafios do que é fazer o ensino superior em Alagoas.
Mesmo diante de muitas dificuldades o reitor Jairo Campos ressaltou alguns programas em desenvolvimento na instituição, como o programa específico que contempla o ingresso de indígenas ao curso superior, fruto de captação de recursos federais, assim como o crescimento de bolsas de iniciação científica, pela Fapeal.
Deixe seu comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.