“Passarelas não fazem parte do projeto da duplicação”, avisa DER
- Redação
- 03/05/2012 07:46
- Interior
A duplicação da AL 220 na cidade de Arapiraca ainda provoca diversas reclamações por parte de pedestres e condutores de carros, motocicletas e bicicletas. O diretor do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) Marcos Vital concedeu entrevista ao radialista José Rocha, na Pajuçara FM, e falou sobre o assunto.
De acordo com Marcos Vital, a população de Arapiraca e das cidades vizinhas serão beneficiadas com a duplicação, que segundo ele, será um divisor para segunda maior cidade de Alagoas. O diretor do DER contou que a obra causa desconforto no início e que está aguardando uma maior liberação de recursos.
“A duplicação tem um beneficio gigantesco. No primeiro momento existe sim um desconforto, mas em breve, a obra trará segurança e fluidez no transito, além da valorização das áreas. Será um marco para Arapiraca. Estamos caminhando aos poucos enquanto são disponibilizados os recursos, pois é uma um custo muito elevado para o Governo do Estado”, comentou.
Marcos Vital negou a possibilidade da construção de passarelas na duplicação: “Já tivemos a oportunidade em dizer até mesmo aos órgãos competentes que as passarelas não fazem parte do projeto. Visualmente é uma solução, porém sabemos que a utilização é um investimento que não se justifica. Colocaremos semáforos eletrônicos e convencionais em vários pontos”.
Deixe seu comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.