Postado em em NotíciasPolícia

Justiça Federal decreta afastamento de Prefeito de Traipu

Prefeito pode ser preso a qualquer momento

Por Redação

O juiz da 7ª Vara Federal (Arapiraca), Gustavo de Mendonça Gomes, decretou o afastamento do prefeito Marcos Santos, de Traipu, por tempo indeterminado.

A princípio, assume o cargo a vice-prefeita Julliany Machado, que foi presa em março deste ano, na Operação Mascotch, da Polícia Federal. Em tempo: não se sabe se ela teve prisão preventiva na ação de hoje da PF.

É difícil, entretanto, que ela permaneça no cargo, segundo que avaliam, neste momento, autoridades envolvidas na investigação.

O prefeito de Traipu, Marcos Santos, já é considerado um foragido da Justiça. Mas a prisão dele é considerada “questão de horas”, segundo uma autoridade envolvida nas investigações.

O decreto de prisão do prefeito – preventiva – é da Justiça Federal, por desvio de recursos da União. Corrigindo: Juliana Kummer, mulher do prefeito, presa na Operação Mascotch, realizada em 30 de março pela Polícia Federal, também tem decreto de prisão na Operação Tabanga, que acontece hoje.

A expectativa maior, entretanto, diz respeito à prisão de uma servidora da prefeitura de Traipu que mora em Arapiraca e que seria responsável pelas licitações possivelmente fraudulentas.

Marcos Santos já havia sido preso em 2007, na Operação Carranca, em parceria do Ministério Público Federal com a PF. Ele permaneceu preso no Baldomero Cavalcante por oito meses, sob a acusação, posterior, de ter tramado a morte de um Procurador da República e de um juiz Federal dentro da prisão.

Segundo uma fonte da cidade, ontem à noite, o prefeito Marcos Santos se reuniu com vereadores da sua bancada e com integrantes da sua equipe. Depois disso, sumiu. Acredita-se no vazamento da atual operação policial

Deixe seu comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

  • Maria F

    Maria F

    Só a FM 96 não divulga nada de Traipu porque ganham com o desvio. O Ednaldo, O isve , a mulher do Ednaldo que é laranja etc

  • jUSTO

    jUSTO

    OS POBRES DE ESPÍRITO DE TRAIPU ACHAM QUE TUDO ISSO É NORMAL, PORQUE AINDA DEFENDE ESSA CRIATURA. PELO QUE ESTOU VENDO O POVO TEM CORAJEM DE TIRAR A PADROEIRA DA IGREIJA E COLOCA-LO NO LUGAR PELO SIMPLES FATO DELE SER SEMPRE INOCENTE. COITADINHO, FERNANDINHO BEIRA MAR E ALCAPONE FICAM LONGE.KAKAKAK

  • alisssom marques

    alisssom marques

    Espero que a bandida da presidente da camara não assuma a prefeitura , pois ainda lebramos quando ela fugio com uma mala cheia de dinheiro da educação, sabendo-se que ela tambem responde processo por impropidade administrativa. Diretas ja....

  • Apercida

    Apercida

    Isso era pra acontecer em varias cidades,como a de Teotônio Vilela que as estradas da zona rural está em estado de CALAMIDADE pública.Uma verdadeira vergonha.

  • Apercida

    Apercida

    Isso era pra acontecer em varias cidades,como a de Teotônio Vilela que as estradas da zona rural está em estado de CALAMIDADE pública.Uma verdadeira vergonha.

  • Apercida

    Apercida

    Isso era pra acontecer em varias cidades,como a de Teotônio Vilela que as estradas da zona rural está em estado de CALAMIDADE pública.Uma verdadeira vergonha.

  • Traipuense

    Traipuense

    Nesse operação faltou ser presa a "morena_bella447"........

  • Maria

    Maria

    Até quando, só jesus na causa, como ta escrito na Biblia, "não há nada de oculto que um dia não venha ser descoberto",quanto dinheiro,pra uns enquanto milhares precisando de Emprego e Saúde, é o nosso Brasil, e em Outubro de 2012, somos nós que colocamos eles lá de novo.DEUS É PAI.....

  • Herculano Quitanillia

    Herculano Quitanillia

    O POBRE POVO DE ESPÍRITO DE TRAIPU ACHAM QUE TUDO ISSO É NORMAL, PORQUE AINDA DEFENDE ESSA CRIATURA. PELO QUE ESTOU VENDO O POVO TEM CORAJEM DE TIRAR A PADROEIRA DA IGREIJA E COLOCA-LO NO LUGAR PELO SIMPLES FATO DELE SER SEMPRE INOCENTE. COITADINHO, FERNANDINHO BEIRA MAR E ALCAPONE FICAM LONGE.

  • Revoltado

    Revoltado

    Gente, é vergonhoso para sociedade ver tanto bandido no comado da politica! Que tem a coragem de roubar da merenda de uma pobre criança ou do remedio de um doente, esse esgoto social que chamam de politicos, são tão bandidos quanto um pistoleiro ou um ladrão de carga e jaja tão ai novamente!