Postado em em NotíciasPolícia

Quadrilha acusada de assalto a bancos foi presa em Arapiraca

Por Redação

A quadrilha acusada de assaltos a bancos presa durante uma operação da Polícia Civil no interior de Alagoas, nesta quarta-feira (11), já atuou em pelo menos cinco estados brasileiros e é apontada pelas autoridades policiais como a responsável pelos roubos em seis agências do Banco do Brasil, crimes ocorridos neste ano.

A ação foi coordenada pelas delegadas Ana Luiza Nogueira e Maria Angelita, diretora da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) e da Seção de Combate a Roubo a Banco (Serb), respectivamente, que cumpriram mandados de prisão, busca e apreensão expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. Dos 10 mandados, 8 foram cumpridos e outros dois seguem em aberto.

Oito pessoas acabaram presas, dentre elas José Nilton dos Santos, 44 anos, conhecido como ‘Maguila’ e apontado pelo polícia como o líder da quadrilha. Foram presos ainda Marcos Balbino da Silva, 30 anos; Leilson de Almeida Santos, 30 anos, Aguinaldo Pereira dos Santos, vulgo Caju, 30 anos, Falaciel dos Santos Soares, 25 anos, vulgo ‘Tará’; Maxwell Araújo da Silva, 27 anos; além dos irmãos Michael Gonçalves de Lima, 22 anos, e Maxwell Gonçalves Lima.

As prisões ocorreram no bairro Jardim Esperança, no município de Arapiraca. De acordo com a polícia, a quadrilha foi identificada depois de um trabalho do serviço de inteligência. Com o grupo, os policiais apreenderam uma pistola, revólver, munições, balaclavas, documentos, celulares, além de vários materiais utilizados para a prática dos assaltos, como botijões de gás, compressores, marretas, pé-de-cabra, lubrificantes e um gerador.

Além dos equipamentos encontrados, a polícia ainda apreendeu uma quantia estimada em R$ 3 mil. Porém, este valor é irrisório, perto da movimentação que os criminososo fizeram nos últimos meses, adquirindo bens e promovendo festas.

Maria Angelita explicou que a quadrilha atua em Alagoas desde 1997, mas já atuaram nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Maranhão, Rio Grande do Norte e Pernambuco. Em Alagoas, o bando é apontado como autores dos roubos em agências de Mata Grande, Igaci, Campo Alegre, Junqueiro, Batalha, Pilar. No entanto, a polícia não descarta a participação em outros assaltos, que ainda são investigados. “As ações policiais foram reforçadas para que as prisões acontecessem de forma qualitativa, cujo foco são os criminosos de alta periculosidade”, colocou a delegada.

De acordo com o diretor-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, as ações da polícia contra o crime organizado seguem para garantir que os envolvidos sejam presos. “Neste primeiro momento estamos priorizando homicídios e assaltos. A Polícia não vai parar de combater o crime e seguirá lutando pela paz em Alagoas”, declarou, prometendo que novas ações devem ocorrer ainda este mês.

MAIS FOTOS

Deixe seu comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

  • Sena

    Sena

    Tem pessoas q não saberm o que dizem. E para essas pessos só Deus terá mizericordia. Julgar é facil, condenar é mais ainda pior é ser julgado e condenado quando se é inocente.

  • ARTUR

    ARTUR

    PARA ESSES BANDIDOS A PENA DE MORTE JA EXISTE PARA QUEM ELES ATACAM. ESSE ESFORÇO DA PM NÃO SERVE DE NADA, LOGO ESTARÃO SOLTOS POR FALHAS EM NOSSAS LEIS E CONTINUARÃO AGINDO COM MAIS VONTADE DE ROUBAR/MATAR. PENA DE MORTE JA PARA BANDIDO COMUM OU POLITICOS ¨AUTORIDADES¨.

  • paula vieira

    paula vieira

    parabens a ,policia .craibas tem muita coisa ainda para ser descoberta investege o macelo machante .vai descobre muita coisa .

  • senhorX

    senhorX

    Virou moda agora toda carniça que roubar Banco só querem dinheiro fácil trabalha que e bom ninguém que né já basta o derrame de sangue em AL e agora os roubos de agencias e os moradores do Bairro sabe disso e acham bonito e não denuncia esses NOOBS.

  • PAZ ARAPIRACA

    PAZ ARAPIRACA

    rapaz agora sinceramente como esse primeiro rouba?ele trabalha no zé neto de domingo à domingo...Hora extra é foda!!!