Mundo Asa

RSS

Postado em por Redação em BlogsMundo Asa

Zé da Danco explica caso Dudu e diz que não aceita indisciplina

No último sábado, antes da partida amistosa contra o CSA, o presidente do clube, Zé da Danco, fez duras críticas ao jogador Dudu – dispensado após viajar embriagado com o elenco para Santa Catarina, onde o time faria jogo contra o Joinville.

Durante entrevista à imprensa, o dirigente contou detalhes da rescisão com Dudu: “Fui informado pelo Jesus, nosso gerente de futebol, que o atleta estava embriagado. Como o time fez escala em Brasília, exigi que o atleta ficasse lá, na casa da família”.

Revoltado com a postura de Dudu, Zé da Danco lembrou que a postura da diretoria alvinegra foi sempre tratar indisciplina com rigidez. Ele também contou que alguns jogadores casados saem com garotas de programa.

“Exigimos o comprometimento dos atletas. Honramos tudo certo com eles e quem não se adequar a isso iremos mandar embora sem ressentimento. O problema é que às vezes contratamos jogadores que trazem as famílias. Alguns deixam as esposas nos hotéis, nas casas alugadas, e saem com prostitutas”, reclamou.
 

Postado em por Redação em BlogsMundo Asa

ASA agita "Coliseu Extreme Fight" e peça “As Disputadas”

As cores alvinegras estiveram presentes em dois eventos realizados em Arapiraca. O primeiro foi o Coliseu Extreme Fight III, realizado na última sexta-feira (27), no Ginásio João Paulo II, no Parque Ceci Cunha. O segundo foi a peça teatral “As Disputadas”, realizada no Teatro do Sesi, na noite de sábado (28).

Durante a entrada de Nilton Cachorrão e Paullemir da Silva, no Coliseu Extreme Fight III, os dois atletas se apresentaram carregando uma bandeira da Agremiação Sportiva Arapiraquense, conquistando de vez a torcida presente no Ginásio João Paulo II.

No duelo em que nos estádios seria chamado de “clássico do interior”, o arapiraquense Paullemir foi derrotado por Pedro Wilson, de Palmeira dos Índios. A luta foi decidida na pontuação. Nilton Cachorrão também foi derrotado, mas por nocaute técnico.

No Teatro do Sesi, o clima foi de humor. A peça “As Disputadas”, que por muitas vezes citou o nome do ASA, levou os torcedores alvinegros às gargalhadas. Em um dos momentos hilários, um dos atores, que interpretava Salete Suspiro e Gozo, chegou a dizer que namorou Didira, meia do ASA, e que seria amante de Lúcio Maranhão, artilheiro do time arapiraquense.

Postado em por Redação em BlogsMundo Asa

Elenco do ASA se reapresenta para finalizar preparativos visando o CSA

Após golear o CSE por 4 a 1 e garantir sua vaga na final do segundo turno do Campeonato Alagoano, o elenco da Agremiação Sportiva Arapiraquense encerra na manhã de hoje os treinos visando o seu próximo adversário.

Os preparativos serão realizados no período da manhã, no estádio Coaracy da Mata Fonseca, palco da goleada e do confronto desta terça-feira. Logo após o treino, o técnico Heriberto da Cunha vai divulgar a lista de relacionados para o jogo de amanhã.

Quem retorna ao time após cumprir suspensão automática, é o meia Didira. ASA e CSA entram em campo às 16h desta terça-feira, no Fumeirão. O próximo jogo será realizado no estádio Rei Pelé, em Maceió.

Postado em por Redação em BlogsMundo Asa

Sem Didira, suspenso, Heriberto relaciona jogadores para semifinal

O técnico Heriberto da Cunha encerrou as atividades na manhã desta sexta-feira antes de pegar o CSE, na tarde deste sábado, às 15h30, no estádio Coaracy da Mata Fonseca. Os dois times irão realizar o segundo jogo da semifinal do segundo turno do Campeonato Alagoano.

O último treino foi realizado no Fumeirão, palco do jogo de amanhã. O treinador alvinegro não poderá contar com o meia Didira, que recebeu cartão amarelo no jogo passado, quando a partida terminou empatada em 2 a 2.

Quem também desfalca o clube é o zagueiro Édson Veneno, que vem se recuperando de uma lesão e está entregue ao Departamento Médico.

Confira a lista de relacionados:

Goleiros: Tutti e Jonatas;
Laterais: Dudu, Chiquinho Alagoano, Augusto e Marcinho;
Zagueiros: Audálio, Fabiano, Gaúcho e André Nunes;
Volantes: Cal, Jorginho, Tiago Gaúcho;
Meias: Gabriel, Valdivia e Anderson;
Atacantes: Nando, Henry e Lúcio Maranhão.
 

Postado em por Redação em BlogsMundo Asa

Especulados no ASA, Junior Maranhão e Acosta são contratados pelo Central-PE

A informação é de Tiago Medeiros, jornalista responsável pelo Blog Futebol Nordestino, no Globoesporte.com. O volante Junior Maranhão e o atacante Acosta, que teriam sido contatados pela diretoria do ASA para reforçar a equipe na atual temporada, foram contratados pelo Central-PE.

“Júnior Maranhão e Acosta contratados pelo Central. Patativa deu um balão no ASA. Bons nomes, marketing garantido”, falou o jornalista, que dias antes já havia comentado sobre a possibilidade da contratação do uruguaio Acosta, ex-Corinthians e ex-Náutico, pelo time de Arapiraca.

O ASA segue em busca de no mínimo mais dois reforços: um zagueiro e um meia armador. De acordo com o presidente executivo do clube, Zé da Danco, os nomes das novas contratações deverão ser divulgadas a qualquer momento. Os atletas são indicações do técnico Heriberto da Cunha.

Postado em por Redação em BlogsMundo Asa

Técnico Dall'astra define relacionados contra o CRB

O técnico Leocir Dall’Astra comandou o último treino na manhã desta sexta-feira (27) visando o duelo contra o CRB, em Maceió. Após o recreativo, o comandante alvinegro relacionou 20 jogadores para a viagem até a capital alagoana.

Entre os relacionados estão o meia Didira e o Volante Audálio, porém, os dois ainda são dúvidas para o jogo. Os dois atletas realizaram avaliações médicas durante a semana, mas a definição só sairá momentos antes da partida.

Outro que também está na lista de relacionados é o meia Gustavo, que foi recentemente reintegrado ao elenco do time após passar pelo futebol coreano. Em meio a tantas dúvidas, o técnico informou que definirá o time titular apenas momentos antes do início da partida.

Confira a lista dos 20 atletas relacionados:

Goleiros: Tutti e Lucas;
Zagueiros: André Nunes, Fabiano e Edson Veneno;
Laterais: Chiquinho Alagoano, Alan e Augusto;
Volantes: Cal, Jorginho, Marcelo Costa, Danilo Bahia e Audálio;
Meias: Didira, Valdívia e Gustavo;
Atacantes: Lúcio Maranhão, Tiago, Vitinha e Henri.

Postado em por Redação em BlogsMundo Asa

ASA inicia trabalhos visando clássico contra o CRB

A Agremiação Sportiva Arapiraquense já iniciou os treinos visando o próximo confronto no Campeonato Alagoano. O time do técnico Leocir Dall’Astra vai enfrentar o CRB, na cidade de Maceió, em partida válida pela 5ª rodada do estadual.

A movimentação teve início na manhã de ontem, quando apenas participaram os jogadores que não atuaram no último jogo. Durante a tarde, o time fez trabalhos na academia e na piscina da concentração.

Enquanto isso, o técnico Leocir Dall’Astra e membros da comissão técnica foram até a cidade de Penedo para acompanhar a partida entre Penedense e CRB, o seu próximo adversário. Essa não é a primeira vez que o comandante alvinegro vai “espiar” seus adversários.

Nesta quinta-feira, o elenco realizou um treino na cidade de Junqueiro. Durante a tarde, Leocir Dall’Astra vai comandar um treino técnico tático no estádio Coaracy da Mata Fonseca. A movimentação será fechada, inclusive para a imprensa.

Postado em por Redação em BlogsMundo Asa

Machucados, Audálio e Didira devem desfalcar o ASA no clássico

O ASA poderá ter dois desfalques importantes para o jogo de sábado, contra o CRB, em Maceió. Trata-se do meia Didira e do volante Audálio, que estão entregues ao departamento médico do clube alvinegro e passarão por avaliações médicas antes do confronto.

Didira, que se machucou na partida contra o Penedense, não pôde enfrentar o CSE no “clássico do interior”, quando o alvinegro arapiraquense venceu o time de Palmeira dos Índios por 1 a 0. O atleta passou por uma avaliação médica na manhã de terça-feira e os médicos barraram sua participação.

Já o volante Audálio sentiu um incômodo no tornozelo, na partida da noite desta terça. O atleta saiu de campo e deu lugar a Jorginho. Audálio também passará por tratamento médico e, só depois, saberá se ficará à disposição do técnico Leocir Dall’Astra.

O departamento médico informou que a situação de Didira é mais complicada que a do volante, mas é preciso aguardar os próximos dias para ter uma definição.

Postado em por Redação em BlogsMundo Asa

Valdivia joga bem, agrada torcida e ganha vaga de titular

Ídolo da torcida alvinegra, o meia Didira se machucou na partida diante do Penedense e ficou impossibilitado de entrar em campo no duelo de ontem à noite, contra o CSE. Em seu lugar, o técnico Leocir Dall’Astra colocou o jovem Valdívia, que também atuou no primeiro jogo do clube no Campeonato Alagoano.

Diferente do primeiro jogo, o atleta não deixou a desejar, e soube suprir a ausência de Didira. No fim da partida, Valdívia agradeceu a confiança do comandante alvinegro e seus companheiros, mas reconheceu que ainda precisa treinar muito para sempre crescer em campo.

“O professor e todos os companheiros vêm me dando confiança, então hoje eu pude apresentar um bom futebol. Mas tem que melhorar um pouco mais, mas conforme a gente trabalha no dia-a-dia eu vou melhorando” falou Valdívia.

O atleta comemorou a vitória no “clássico do interior”, mas pediu humildade para as próximas partidas. “Conseguimos mais uma vitória, mas vamos pisar no chão com humildade, que vem aí o CRB, que é uma equipe muito boa. Mas, vamos trabalhar esse resto de semana para que apresentemos um bom futebol no sábado”, finalizou.

Postado em por Redação em BlogsMundo Asa

ASA apresenta oficialmente atacante e anuncia retorno do meia Gustavo

O atacante Neto Potiguar, 26 anos, foi apresentado oficialmente como novo reforço do ASA para temporada 2012. O atleta acompanhou a vitória do alvinegro diante do CSE por 1 a 0, na noite desta terça, e concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa.

Após vestir o manto alvinegro, Potiguar, que estava no Vila Nova (GO) e já teve passagens pelo Bahia, São Caetano (SP), Atlético (GO), ABC (RN), Guarani (SP), seleção brasileira sub 20, entre outros clubes do Brasil e do Exterior,respondeu aos questionamentos dos órgãos da imprensa.

“Estou muito feliz. Acompanhei o jogo e achei que o time foi muito bem, ficou com a posse de bola o tempo todo, o que é muito importante. Será uma briga difícil, mas vou trabalhar para ser titular, sempre respeitando meus companheiros”, disse o jogador.

Perguntado sobre sua condição física, Neto potiguar desmentiu a imprensa goiana, que justificou a saída do atacante do Vila Nova por falta de preparo. “Eu me cuido muito bem. Comecei uma pré-temporada no Vila, mas depois acabou abaixando o ritmo. Estou pronto. Vou trabalhar e ficar a disposição do professor”, explicou.

Reforços

Durante a partida contra o CSE, a diretoria anunciou também o retorno do meia Gustavo. O atleta, que já atuou pelo Murici no Alagoano do ano passado e que defendeu a camisa do ASA na série B, está de volta após se transferi r para o futebol coreano.

Além de Gustavo, a diretoria deve anunciar ainda pelo menos mais três reforços: um zagueiro, um lateral esquerdo e outro meia.

 

Postado em por Redação em BlogsMundo Asa

No clássico do interior, ASA vence o CSE e chega no G4

No “clássico do interior”, onde estavam presentes dois dos artilheiros do Campeonato Alagoano, o único gol da partida foi contra. Com o desfalque de Didira, que não pôde entrar em campo por estar machucado, a vaga ficou com o jovem Valdívia, que não deixou a desejar. O time da casa começou pressionando o tricolor palmeirense e praticamente dominou o primeiro tempo no primeiro clássico do ano, mas os torcedores viram um jogo equilibrado na segunda etapa.

1º TEMPO

Já aos três minutos, em lance com Henri e Chiquinho, o ASA chegou muito bem à zaga do CSE. Na sequência ,Marcelo Costa mandou a bola na parte superior, e depois foi a vez de Édson Veneno ter sua oportunidade, mas também foi desperdiçada.

Ainda no primeiro tempo, o ASA mandou duas bolas na trave. Uma com Augusto, que cabeceou a bola e acertou o travessão, e outra com Valdívia, que acertou a trave após cobrança de escanteio cobrada pelo time alvinegro.

O primeiro tempo ainda contou com um pênalti a favor do ASA, mas o árbitro José Ricardo Laranjeiras não marcou. O alvinegro ainda teve a saída de Audálio, que se contundiu e deu lugar a Jorginho. O CSE ainda teve a oportunidade de abrir o placar no Fumeirão, mas a bola apenas passou perto da trave.

O primeiro gol da partida foi contra. O gol aconteceu aos 33 minutos, quando o nigeriano Henry cabeçou e a bola desviou no zagueiro Sidney, do CSE. Com o ASA sempre superior, Túlio Maravilha ainda tentou deixar o seu, mas a torcida alvinegra recebeu o atacante com vaias.

2º TEMPO

O segundo tempo começou mais equilibrado. Aos 9 minutos, o CSE chegou com Paulo Vitor chutando em direção ao gol do ASA e quase conseguiu o gol de empate, pois a bola passou raspando a pequena área do time alvinegro.

O time de Palmeira dos Índios continuou insistindo no gol de empate, enquanto o ASA ficava apenas olhando as tentativas do CSE. O jogo seguiu com oportunidades para os dois times, mas o CSE já demonstrava uma posição diferente que a mostrada no primeiro tempo.

Quando o ASA teve a chance de ampliar o placar, aos 28 minutos, Valdívia perdeu uma grande oportunidade. Logo depois, quando o alvinegro chegaria ao segundo gol, o árbitro assistente marcou impedimento e anulou o gol de Lúcio Maranhão.

O jogo seguiu corrido e o árbitro José Ricardo Laranjeiras deu três minutos de acréscimo. Com pouco tempo para o fim do jogo, o CSE continuou partindo em busca do empate, mas a zaga alvinegra conseguiu segurar o ataque tricolor e o clássico do interior terminou com a suada vitória do ASA por 1 a 0.

Agora, ASA tem mais um desafio no próximo sábado (28), quando vai enfrentar o CRB no estádio Rei Pelé. Já o CSE, enfrentará o Corinthians-AL, no domingo (29), no estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios.

Postado em por Redação em BlogsMundo Asa

ASA enfrenta o CSE em busca de reabilitação no Alagoano

ASA e CSE entram em campo hoje à noite para dar início à quarta rodada do Campeonato Alagoano, em Arapiraca. O “clássico do interior”, como é chamado o duelo entre os dois clubes, vem com dois dos atuais artilheiros da competição.

De um lado, Lúcio Maranhão, do ASA, com três gols. Do outro, o velho conhecido Túlio Maravilha, do CSE, com o mesmo número de gols. Curiosamente, Lúcio marcou nas duas partidas disputadas no Fumeirão – um gol contra o CEO e dois gols contra o Penedense. Já Túlio Maravilha, vem deixando sua marca em todos os jogos – marcou contra o Coruripe, CSA e CEO.

O técnico Leocir Dall’Astra terá o retorno do zagueiro Edson Veneno, que cumpriu suspensão automática no último jogo do time. Outra novidade é a entrada do zagueiro Fabiano no lugar de André Nunes. Além disso, o meia Didira passará por avaliações médicas, e só depois disso o treinador saberá se poderá contar com o atleta, caso contrário, Valdívia entra em seu lugar.

O ASA não vem agradando em suas atuações. No primeiro jogo fora de casa o time foi goleado pelo Corinthians-AL, e nos dois disputados no Fumeirão teve trabalho para vencer o CEO e quase foi surpreendido pelo Penedense, quando empatou por 2 a 2, tendo que correr atrás do resultado.

Já o CSE, vem em um bom momento no estadual. O time de Palmeira dos Índios tem o experiente Túlio Maravilha em seu ataque, com uma média de um gol por jogo. Além disso, o clube venceu os dois jogos disputados em casa, com diferença de dois gols – 2 a 0 e 4 a 2. Fora de casa, quando jogou contra o CSA, o time perdeu por 2 a 1 em um jogo polêmico.

Atualmente com 4 pontos, a Agremiação Sportiva Arapiraquense ocupa o 6º lugar na tabela de classificação. Já o CSE, ocupa a terceira posição, com 6 pontos. Se vencer, o ASA termina a noite no G4, e para permanecer, tem que torcer pela derrota de Sport ou CRB. ASA e CSE entram em campo às 20h30, no estádio Coaracy da Mata Fonseca.

Postado em por Redação em BlogsMundo Asa

Diretoria do ASA anuncia contratação de atacante que jogou na seleção brasileira sub-20

Neto Potiguar deve chegar nesta terça

Como prometido após a goleada por 4 a 1 para o time do Corinthians, a diretoria da Agremiação Sportiva Arapiraquense já voltou a se movimentar para contratar novos atletas e reforçar o clube na temporada de 2012.

Na tarde desta segunda-feira, o presidente do time, José dos Santos Oliveira, o Zé da Danco, comunicou a contratação de um novo atacante para o Campeonato Alagoano. Trata-se de Neto Potiguar, atleta de 26 anos, que estava no time do Vila Nova-GO e que passou por vários times do Brasil e do exterior.

Apesar de ter sido contratado pelo Vila Nova-GO, Neto Potiguar não chegou a estrear com a camisa do time goiano. Segundo o diretor de futebol do Vila Nova-GO, Jair Rabelo, o jogador ainda levaria mais um mês para entrar em forma.

Agora, contratado pelo ASA, o jogador disse estar com a forma física em dia, e ajudará o time alvinegro a buscar bons resultados no campeonato. O desembarque do atacante está previsto para 18h desta terça-feira, depois irá até Arapiraca para acompanhar a partida entre ASA e CSE, e logo depois será apresentado à imprensa.

Neto Potiguar já passou pela Seleção Brasileira Sub-20, Bahia-BA, São Caetano-SP, Albirex Niigata-JAP, Marília-SP, Gama-DF, Atlético-GO, ABC-RN, Lobos BUAP-MEX, Paysandu-PA e Guarani-SP.

Postado em por Redação em BlogsMundo Asa

Edson Veneno retorna ao time e Didira segue como dúvida

O técnico Leocir Dall’Astra comandou na tarde de hoje o último treino antes de enfrentar o CSE, nesta terça-feira (24). O coletivo foi realizado no estádio Coaracy da Mata Fonseca, o palco do “clássico do interior”, como é chamado o duelo entre ASA e CSE.

Logo após o coletivo, o comandante alvinegro divulgou a lista de relacionados para o jogo de amanhã. A dúvida do time fica em cima de Didira, que passará por avaliações médicas na manhã desta terça-feira e saberá se estará disponível para entrar em campo.

O técnico contará com o retorno do zagueiro Edson Veneno, que ficou fora do empate com o Penedense por cumprir suspensão automática. Já André Nunes, ficará como opção para o treinador, pois o zagueiro Fabiano ocupará seu lugar no time titular.

Confira a lista de relacionados:

Goleiros: Lucas e Tutti;
Laterais: Chiquinho, Alan e Gustavo;
Zagueiros: André Nunes, Fabiano e Edson Veneno;
Volantes: Marcelo Costa, Cal, Audálio e Jorginho;
Meias: Didira, Thalisson e Vitinha;
Atacantes: Henyi, Lúcio Maranhão e Alamir.

Postado em por Redação em BlogsMundo Asa

Diretoria define preços de ingressos para ASA x CSE

Após o empate do último sábado, o ASA espera o apoio de seu torcedor em mais uma partida dentro de casa. O time alvinegro vai enfrentar o CSE nesta terça-feira (24), em Arapiraca. O “clássico do interior”, como é chamado o duelo dos dois times, será mais uma chance para o alvinegro arapiraquense apagar a má impressão deixada nos primeiros jogos do campeonato.

Os ingressos para as arquibancadas inferiores terão a promoção da “casadinha”. Assim, o torcedor que comprar um ingresso levará outro grátis. O preço dos ingressos das inferiores será de R$ 20.
As arquibancadas superiores terão o valor de R$ 40, mas quem comprar os ingressos antecipadamente, até 19h, pagará a metade do preço – R$ 20.

ASA e CSE entram em campo nesta terça-feira (24), às 20h30, no estádio Coaracy da Mata Fonseca. A partida será válida pela 4ª rodada do Campeonato Alagoano.